Crime

Influencer tem dedo quebrado após ataque homofóbico no Rio

O caso foi registrado na 21ª DP

Moisés Lopes e Thiago Santos são casados há cinco anos
Moisés Lopes e Thiago Santos são casados há cinco anos |  Foto: Reprodução
 

O modelo e influenciador digital Moisés Lopes, 41, sofreu agressões físicas, além de ter sido vítima de racismo e homofobia, por um criminoso, nos arredores do Nova América Shopping, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. 

Ele estava na companhia do esposo, o coordenador de suprimentos Thiago Santos, com quem é casado há cinco anos, que também foi atacado na saída do estabelecimento comercial. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (10).

O autor foi encaminhado pela Guarda Municipal à 21ª DP (Bonsucesso), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria por preconceito e lesão corporal. A Polícia Civil disse ao ENFOCO que o caso foi encaminhado à Justiça.

Moisés disse que estava com Thiago na passarela de acesso ao Metrô, quando o esposo foi agredido. Ao entrar em luta corporal com o agressor para defender o marido, Moisés fraturou a mão direita. Ele será operado.

Thiago teve ferimentos na mão e no peito. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. 

"Gratuitamente e sem motivo. Após o primeiro soco, meu esposo foi derrubado no chão e na sequência houve luta corporal entre ele e eu. Em determinado momento, o meliante levantou e se evadiu do local, mas consegui correr atrás dele e alertar a Guarda Municipal, que fez a apreensão do meliante", explicou Moisés.

Ainda segundo Moisés, ao ser abordado o casal foi agredido verbalmente. "Macaco e v*ado", relembrou os ataques. 

"Agrediu de graça e a gente não estava fazendo nada, estávamos saindo do shopping. Homofóbico, racista, agrediu o meu marido no meio da rua", lamentou Moisés, que gravou uma sequência de vídeos e publicou em tempo real no Instagram para os mais de 46 mil fãs. 

< Polícia mira golpe de R$ 7,8 milhões contra empresa do Rio Rio tem terceira morte confirmada por varíola dos macacos <